O Peru e suas Belezas.

.
.
Dizem que, se o Peru não existisse, os guias de viagem teriam que inventá-lo. É um país de cidades perdidas e ruínas antigas, picos andinos gloriosos e praias urbanas sem graça. Suas selvas densas e cidades superpopulosas, seus misteriosos ritos incas e suas missas católicas apostólicas romanas, seus xamãs praticantes e suas imagens da Virgem Maria nos painéis dos carros, suas guerrilhas do Sendero Luminoso e seus presidentes ex-engraxates fazem do Peru um mundo em miniatura sobre montanhas nevadas.

Melhor Época Para Visitar: De junho a agosto (estação seca).

Passeios Imperdíveis:
  • Chegar a Huayna Picchu, acima de Machu Picchu, a tempo de acompanhar o nascer do sol.
  • Relaxar nas águas quentes de Aguas Calientes, depois de subir até Machu Picchu.
  • Conseguir uma visão das alturas sobre as Linhas de Nazca.
  • Visitar as ilhas do Lago Titicaca.
  • Caminhar na Cordilheira Branca.
  • Andar pela inigualável cidade de Cuzco, sobre lindos calçamentos de pedra e colossais paredes construídas pelos incas.


Para saber mais sobre o Peru:

  • Leia - The Bridge of San Luis Rey, de Thornton Wilder, que estuda o Peru colonial do século XVIII.
  • Ouça - Afro-Peruvian Classics: The Soul of Black Peru, do selo Luaka Bop, de David Byrne.
  • Assista - Fitzcarraldo, direção de Werner Herzog, estrelado pelo particularmente maniaco Klaus Kinski, épico sobre um amante de ópera obcecado que resolve construir um teatro em plena selva.
  • Coma - ceviche (frutos do mar marinados em suco de limão e pimentas chili, servidos com milho cozido na palha, ou banana yucca).
  • Beba - Inka Kola (refrigerante com gosto de chiclete); chicha morada (bebida não-gasosa feita de milho roxo); suco de papaia.

Peculiaridades:
Flauta-de-pã; chapéus esdrúxulos; iconografia religiosa; ruínas incas; Ihamas; os Andes; tecidos coloridos; Dodges pretos velhos com pinturas laterais de Madonas; selvas; misteriosos biomorfos e geoglifos incrustados na terra; arquitetura e artefatos da Espanha do século XVI.

Surpresas Agradáveis:
Neve e esqui; areia e esqui; coloridos e múltiplos coletes sob vestidos de tafetá; praças municipais cheias de alunos de escola e bandas de música.

Puno é conhecida como a capital do folclore do Peru, com trezentas danças tradicionais e inúmeras festas e festivais ao longo do ano. Embora estas costumem ocorrer durante datas do calendário católico, as danças geralmente têm suas raízes em celebrações pré-colombianas, muito freqüentemente relacionadas aos ciclos agrícolas.


Imagens do Peru:

Clique sobre qualquer imagem para vê-las em tamanho ampliado.

O Pico Alpamayo, localizado na Cordilheira dos Andes, cuja altura atinge 5947 metros.

Ruinas de Machu Picchu, também chamada "cidade perdida dos Incas".

A Lhama, o animal peruano mais conhecido no mundo.

Crianças da etnia Aymaras vestindo os coloridos trajes típicos.

Artesanato indígena do Peru.

Mapa Peruano.

0 Comentaram:

Hotéis.


Algumas curiosidades sobre Hotéis:

Sabe com se escreve hotel em Italiano, Checo, Alemão, Inglês, Espanhol e Francês? Exatamente como aqui!
Hotel é uma palavra de origem francesa usada ancestralmente para designar os palácios urbanos. Hoje, como sabemos, são estabelecimentos comerciais especializados em fornecer hospedagem temporária para viajantes.
Normalmente são classificados de uma a cinco estrelas, de acordo com o conforto, luxo e serviços oferecidos, mas existem alguns poucos de 6 ou 7 estrelas.
Atualmente O Burj Al Arab, em Dubai, é um dos poucos que recebem 7 estrelas e é detentor do título de hotel mais luxuoso do mundo.
Cesar Ritz é considerado o criador do moderno conceito de hotelaria. Depois de trabalhar anos no ramo, assumiu posição de liderança e implementou melhorias que hoje são comuns, como a figura do sommelier, os banheiros nas unidades de acomodação e mudanças administrativas revolucionárias, que recuperam muitos dos decadentes hotéis europeus.

Pacote de Turismo ou de Viagem.


Um pacote de turismo ou de viagens consiste em um conjunto de serviços de transporte e hospedagem anunciados e vendidos em conjunto por uma agência ou operador de viagens. É comum que outros serviços sejam oferecidos ou fornecidos junto com o pacote, tais como, traslado, city tour, locação de automóvel, atividades e passeios. Muitas vezes, o transporte até o destino, nacional ou estrangeiro, pode ser efetuado através de vôos charter ou fretados, fato este que permite uma substancial economia de custos e o barateamento do pacote como um todo.

Pousadas, no Brasil e em Portugal.


Enquanto no Brasil o termo Pousada é, quase invariavelmente, associado a um estabelecimento comercial, similar a um hotel, mas, pequeno, barato, modesto em suas instalações e, em geral, administrado de maneira familiar, em Portugal o conceito é bem diferente. Lá a expressão Pousada refere-se a uma rede de estabelecimentos hoteleiros de alta qualidade e conforto. Conhecidas como "Pousadas de Portugal", ou simplesmente Pousadas, muitas delas situadas em edifícios históricos ou monumentos nacionais. A rede conta atualmente com quarenta e três unidades e, embora seja administrada por um grupo privado, sua propriedade é na maior parte do Governo Português.

Ecoturismo e Turismo Sustentável.


Segundo a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), o Ecoturismo é um segmento da atividade turística que utiliza de forma sustentável o patrimônio natural e cultural, incentiva sua conservação e busca a formação de uma consciência ambientalista através da interpretação do ambiente, promovendo o bem estar das populações envolvidas. Ainda Segundo a Embratur, existem noventa e seis possíveis pólos para ecoturismo espalhados nas cinco regiões brasileiras. Estes locais, graças à riqueza de ecossistemas e biodiversidade, tornam nosso país em um privilegiado para o desenvolvimento deste tipo de turismo. Um adepto da modalidade, além de apreciar a natureza, pode também praticar os chamados eco-esportes que sejam compatíveis com cada localidade.

Cruzeiros Marítimos.


É possível que muitas pessoas imaginem que a palavra cruzeiro que compõem a expressão cruzeiro marítimo, tenha alguma conotação religiosa, dado à similaridade com cruz, mas a origem, apesar de próxima, diz respeito a cruzar. Isto é, um cruzeiro é uma medida de extensão náutica que demarca um trajeto pelo qual os navios cruzam os mares e oceanos.
Os Cruzeiros são viagens de lazer em barcos ou navios de luxo. Via de regra percorrem rotas marítimas agradáveis e muito procuradas e de muito interesse para viajantes e turistas em férias. As embarcações oferecem muito conforto, luxo e freqüentes atrativos, como festas temáticas, que ocorrem quase diariamente. Destaca-se também a alimentação excelente, cujo cardápio abrangente e sofisticado, é multinacional e tem grande variedade.
 

br Viagem: Direitos Autorais e Isenção de Responsabilidade


Se você é proprietário de alguma imagem, texto ou marca apresentado neste sitio e deseja retirá-lo, por favor, entre em contato e nos informe qual o material a ser removido. Copyright © 2008-2013 de "Conteúdos que Agradam - Fazendo sites para o Usuário". A marca “Viagem para..." é registrada. Todo o material apresentado aqui tem por origem a pesquisa e prospecção na literatura especializada em turismo, guias de viagem e de hotéis, e sítios da internet especializados em serviços turísticos e agências de passagens.

Privacidade.

Conheça a Política de Privacidade do "(br)VIAGEM para" (Turismo)
Tecnologia do Blogger.