Viagem a Lugares (quase) Irreais.


Este é o quarto post da série "Turismo a Lugares Incríveis", dedicada a mostrar lugares altamente exóticos, que chegam a ter a aparência de irreais.


Yellowstone:
A Grande Nascente Prismática (Grand Prismatic Spring) fica no Parque Nacional de Yellowstone. Recebeu esse nome por ser a terceira maior nascente de águas quentes do mundo e por produzir cores de forma semelhante a um prisma.



Mauritânia:
O Olho da África cujo nome real é Estrutura Richat é uma formação geológica no meio do deserto do Saara, mas você só conseguirá ver de avião.



Suécia:
Essa caverna com escadas rolantes é na verdade uma das estações de metro de Estocolmo.



Turcomenistão:
Querendo ir até a "Porta para o Inferno" (Door to Hell) dirija-se a Derweze ou Darvaz (em português). O que se vê na foto é uma cratera em um rico depósito de gás natural.



Iêmen:
Essas árvores com jeito de bonsai na verdade são grandes podendo atingir 10 metros de altura. O nome é dragroeiro e elas só existem no pequeno arquipélago de Socotra ou Socotorá, pertencente ao Iêmen.


0 Comentaram:

Hotéis.


Algumas curiosidades sobre Hotéis:

Sabe com se escreve hotel em Italiano, Checo, Alemão, Inglês, Espanhol e Francês? Exatamente como aqui!
Hotel é uma palavra de origem francesa usada ancestralmente para designar os palácios urbanos. Hoje, como sabemos, são estabelecimentos comerciais especializados em fornecer hospedagem temporária para viajantes.
Normalmente são classificados de uma a cinco estrelas, de acordo com o conforto, luxo e serviços oferecidos, mas existem alguns poucos de 6 ou 7 estrelas.
Atualmente O Burj Al Arab, em Dubai, é um dos poucos que recebem 7 estrelas e é detentor do título de hotel mais luxuoso do mundo.
Cesar Ritz é considerado o criador do moderno conceito de hotelaria. Depois de trabalhar anos no ramo, assumiu posição de liderança e implementou melhorias que hoje são comuns, como a figura do sommelier, os banheiros nas unidades de acomodação e mudanças administrativas revolucionárias, que recuperam muitos dos decadentes hotéis europeus.

Pacote de Turismo ou de Viagem.


Um pacote de turismo ou de viagens consiste em um conjunto de serviços de transporte e hospedagem anunciados e vendidos em conjunto por uma agência ou operador de viagens. É comum que outros serviços sejam oferecidos ou fornecidos junto com o pacote, tais como, traslado, city tour, locação de automóvel, atividades e passeios. Muitas vezes, o transporte até o destino, nacional ou estrangeiro, pode ser efetuado através de vôos charter ou fretados, fato este que permite uma substancial economia de custos e o barateamento do pacote como um todo.

Pousadas, no Brasil e em Portugal.


Enquanto no Brasil o termo Pousada é, quase invariavelmente, associado a um estabelecimento comercial, similar a um hotel, mas, pequeno, barato, modesto em suas instalações e, em geral, administrado de maneira familiar, em Portugal o conceito é bem diferente. Lá a expressão Pousada refere-se a uma rede de estabelecimentos hoteleiros de alta qualidade e conforto. Conhecidas como "Pousadas de Portugal", ou simplesmente Pousadas, muitas delas situadas em edifícios históricos ou monumentos nacionais. A rede conta atualmente com quarenta e três unidades e, embora seja administrada por um grupo privado, sua propriedade é na maior parte do Governo Português.

Ecoturismo e Turismo Sustentável.


Segundo a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), o Ecoturismo é um segmento da atividade turística que utiliza de forma sustentável o patrimônio natural e cultural, incentiva sua conservação e busca a formação de uma consciência ambientalista através da interpretação do ambiente, promovendo o bem estar das populações envolvidas. Ainda Segundo a Embratur, existem noventa e seis possíveis pólos para ecoturismo espalhados nas cinco regiões brasileiras. Estes locais, graças à riqueza de ecossistemas e biodiversidade, tornam nosso país em um privilegiado para o desenvolvimento deste tipo de turismo. Um adepto da modalidade, além de apreciar a natureza, pode também praticar os chamados eco-esportes que sejam compatíveis com cada localidade.

Cruzeiros Marítimos.


É possível que muitas pessoas imaginem que a palavra cruzeiro que compõem a expressão cruzeiro marítimo, tenha alguma conotação religiosa, dado à similaridade com cruz, mas a origem, apesar de próxima, diz respeito a cruzar. Isto é, um cruzeiro é uma medida de extensão náutica que demarca um trajeto pelo qual os navios cruzam os mares e oceanos.
Os Cruzeiros são viagens de lazer em barcos ou navios de luxo. Via de regra percorrem rotas marítimas agradáveis e muito procuradas e de muito interesse para viajantes e turistas em férias. As embarcações oferecem muito conforto, luxo e freqüentes atrativos, como festas temáticas, que ocorrem quase diariamente. Destaca-se também a alimentação excelente, cujo cardápio abrangente e sofisticado, é multinacional e tem grande variedade.
 

br Viagem: Direitos Autorais e Isenção de Responsabilidade


Se você é proprietário de alguma imagem, texto ou marca apresentado neste sitio e deseja retirá-lo, por favor, entre em contato e nos informe qual o material a ser removido. Copyright © 2008-2013 de "Conteúdos que Agradam - Fazendo sites para o Usuário". A marca “Viagem para..." é registrada. Todo o material apresentado aqui tem por origem a pesquisa e prospecção na literatura especializada em turismo, guias de viagem e de hotéis, e sítios da internet especializados em serviços turísticos e agências de passagens.

Tecnologia do Blogger.


 Guia com as melhores viagens.  Agências de viagens nacionais e internacionais.  Hospedagem para turismo em hotel, hotéis e pousadas.  Os Destinos de turismo mais populares do mundo.  Os melhores planos, roteiros, dicas e itinerários para viajar.  Os mais baratos e os mais luxuosos pacotes de viagem.
 Dicas e orientações para turismo de qualidade.  Cruzeiro de navio ou viagem aérea por avião.  Maravilhosas viagens marítimas baratas. Estados Unidos: Viajando para Orlando, Miami ou Nova York.  Faça sua viagem dos sonhos para Londres, Disney ou Paris.  Conseguindo o melhor ao viajar a turismo, por lazer, intercâmbio ou profissionalmente.